Vítima de estupro coletivo em Manaus conheceu agressor pelas redes sociais, diz polícia
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso e adolescentes apreendido suspeitos de abuso sexual contra menor
Uma adolescente de 15 anos, vítima de estupro coletivo em Manaus, conheceu um dos suspeitos pelas redes sociais. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22), após a Operação Bonomia, que resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de um adolescente de 17.
O homem foi preso no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital. O adolescente foi apreendido no bairro Flores, Zona Centro-Sul. Ambos foram levados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde devem prestar depoimento.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima manteve conversas com o homem pelo Instagram por cerca de dois meses antes de marcar um encontro. O local combinado foi a casa do adolescente de 17 anos, também suspeito de envolvimento no crime.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O estupro aconteceu no dia 28 de setembro. De acordo com a polícia, quando a adolescente chegou à residência, havia cinco homens no local. Eles ofereceram bebida alcoólica à jovem e, em seguida, cometeram o abuso sexual coletivo. A vítima também relatou ter sido agredida fisicamente por um dos suspeitos.
Três outros homens que teriam participado do crime ainda estão sendo procurados.
A polícia segue com as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos.
Suspeitos foram encaminhados à DEPCA em Manaus.
Lucas Macedo/g1 AM