Vídeo mostra PM sendo atacado em Manaus durante homenagem a mortos do CV em megaoperação
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Policial é atacado por pessoas em confusão na Zona Oeste
Um vídeo registrado por moradores mostra o momento em que um policial militar é cercado durante um tumulto na rua São João, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, noite desta quarta-feira (29). A confusão começou após a chegada de equipes da Polícia Militar, que foram acionadas para verificar uma denúncia de aglomeração durante homenagem a membros do Comando Vermelho (CV) mortos no Rio de Janeiro.
➡️Nas imagens, é possível ver o policial sendo cercado por pessoas que participavam do ato. Objetos foram arremessados contra ele e houve correria no local. No vídeo também é possível ouvir sons de tiros. A PM informou que reforçou o policiamento na área após o incidente. Não há informações sobre feridos ou prisões.
Segundo apuração do g1 e da Rede Amazônica, quatro foragidos naturais do Amazonas, ligados ao Comando Vermelho, estão entre os mortos na megaoperação realizada no Rio de Janeiro também na terça-feira (29). Eles integravam o baixo escalão da facção criminosa. As identidades ainda não foram divulgadas oficialmente.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Além dos mortos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que traficantes do Amazonas também foram presos durante a megaoperação nas comunidades cariocas. A quantidade e os nomes dos presos ainda não foram informados.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que acompanha o caso e que atua em conjunto com as forças de segurança do Rio para identificar possíveis conexões entre os grupos criminosos.
Polícia enfrenta tumulto na Compensa durante “homenagem” a membros do CV mortos no Rio de Janeiro
Divulgação
LEIA TAMBÉM
Ações policiais mais letais no AM deixaram 60 mortos em 10 anos; relembre
Amazonenses relatam momentos de tensão durante megaoperação no RJ: 'sem acreditar no que estava vivendo'
Megaoperação
'Muro do Bope': entenda estratégia da polícia em megaoperação mais letal do Rio de Janeiro
A megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (29) pelo governo do Rio.
A ação, considerada a mais letal da história do estado, mobilizou 2,5 mil agentes civis e militares e provocou bloqueios em vias, suspensão de aulas em 83 escolas e paralisação de linhas ônibus.
Moradores relataram ter encontrado dezenas de corpos na área de mata e levaram parte deles até a Praça São Lucas, na Penha. De acordo com a Polícia Civil, 63 corpos foram localizados na região durante as buscas.
Operação Contenção no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro
Arte g1