Uma semana após fuga, presos de delegacia em Parintins ainda não foram localizados e estrutura segue danificada
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Fuga em Delegacia de Parintins completa uma semana sem detento recapturado
Uma semana após a fuga de dois detentos da Delegacia de Parintins, no interior do Amazonas, eles seguem foragidos. Enquanto isso, a unidade policial permanece com a infraestrutura comprometida e sem previsão de reparos.
Do lado de fora, os sinais da fuga permanecem visíveis: grades de duas celas continuam serradas e até a corda improvisada usada para escalar o prédio segue no local. Os presos Wellington Alves Pinto e Felipe Azedo escaparam no dia 29 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, a fuga pode ter ocorrido por uma área próxima à sede de uma associação de moradores, no bairro Itaúna II. Após serrar as grades, os presos danificaram a concertina e saíram pelo portão. Até agora, não há pistas sobre o paradeiro deles.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Corda usada na fuga dos detentos
Divulgação
Após a fuga, apenas cinco celas seguem em funcionamento. A situação afeta diretamente as prisões provisórias realizadas na cidade. Por segurança, a Justiça determinou a transferência de todos os detentos para a Unidade Prisional de Parintins.
"Em relação à estrutura da unidade, as providências cabíveis serão adotadas. Quanto aos presos que se encontravam na delegacia, todos foram transferidos para a Unidade Prisional de Parintins, após solicitação da autoridade policial", destacou a Polícia Civil por meio de nota.
LEIA TAMBÉM
Detento é recapturado com espingarda após fuga em massa de presídio no AM
Presídios de Manaus tem lotação de até 167% acima da capacidade, aponta CNJ