Justiça concede liberdade provisória à mãe que jogou recém-nascido pela janela após dá à luz, em Manaus
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Polícia Militar, a jovem apresentava sinais de distúrbios psicóticos e foi encaminhada para avaliação médica após o parto. Grávida tem filho em casa e joga recém nascido de basculante de banheiro em Manaus
A Justiça do Amazonas concedeu liberdade provisória à jovem de 18 anos, que foi detida após dar à luz em casa e, após o parto, jogar o recém-nascido pelo basculante do banheiro, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, agentes da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados na noite de segunda-feira (7) e, ao chegarem ao local, confirmaram que a jovem havia jogado o bebê logo após o parto. Ainda de acordo com a corporação, ela apresentava sinais de distúrbios psicóticos e foi encaminhada para avaliação médica.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Após ser liberada da unidade de saúde, a mulher foi detida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e prestou depoimento. O bebê segue internado, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Durante a audiência de custódia, na terça-feira (8), a Justiça autorizou a liberação da suspeita após um pedido do Ministério Público do Amazonas, que alegou que a mulher tem um filho recém-nascido, o que pode justificar medidas menos restritivas.
Conforme o termo de audiência de custódia, obtido pelo g1, a liberdade da suspeita está condicionada a imposição de medidas cautelares. São elas:
Comparecimento mensal em juízo para justificar atividades;
Proibição de acesso ou frequência do local dos fatos devendo manter dele uma distância de 200 metros
Proibição de manter contato com a vítima por qualquer meio devendo manter dela uma distância de 200 metros
Proibição de ausentar-se da Comarca de Manaus sem autorização do Juízo
O processo, agora, vai tramitar no Judiciário e será distribuído para a 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica Contra as Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus.
Suspeita foi liberada após audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus
g1 AM
Grávida morre após moto bater em buraco em avenida de Manaus