Fisiculturista que morreu em competição passou mal após descer do palco onde ganhou troféu em SC
07/08/2024
Antônio Souza sofreu uma parada cardíaca no evento. Caso aconteceu em Navegantes, no Litoral Norte. Fisiculturista Antônio Souza em competição
Reprodução/Redes Sociais
Antônio Souza, que morreu em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, após uma competição de fisiculturismo, chegou a ser premiado com o troféu de 3º lugar na categoria bodybuilding de até 90kg antes de passar mal. A organização do evento chamou por socorro, ele foi atendido, mas não resistiu.
De acordo com a família, Souza sofreu uma parada cardíaca no evento, que aconteceu no sábado (3). Com 26 anos, após ser premiado, ele desceu do palco para se preparar para competir na categoria Classic Physic.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O Navega Open encerrou o evento logo depois que Souza passou mal. O translado do corpo até o Amazonas, onde o fisiculturista nasceu, e os custos da viagem da companheira dele, foram custeados pelo evento.
Ele foi sepultado na terça e o troféu e a medalha que recebeu na competição foram expostos na despedida.
"Ele era um atleta com um potencial gigantesco e sem dúvida seria uma das grandes referências do esporte", disse Alessandro Neves, diretor do evento.
Familiares exibiram troféus do atleta no velório
Lucas Macedo/g1 Amazonas
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso será apurado, mas não teve resposta até a última atualização do caso. A Polícia Científica também foi questionada sobre o atestado de óbito mas não respondeu o pedido de informação.
Quem era o atleta
Souza nasceu em Eirunepé (AM) e treinava há cerca de 10 anos. Segundo a família, as competições de fisiculturismo começaram há 5 anos. O diretor do Navega Open afirmou que ele e a companheira estavam vivendo há pouco mais de 2 meses em Itajaí, também no Litoral Norte.
Nas redes sociais, Souza postava a rotina de treinos e preparação para as provas. Ele também fazia parte de time de parceiros de venda de suplementos.
Quem era o fisiculturista de 26 anos que morreu após competição no litoral de SC
Reprodução/Redes Sociais
O fisiculturista decidiu participar do evento duas semanas antes. Ao g1 AM, a esposa Yone Silva afirmou que ele se preparava para uma competição em agosto, mas, movido pela paixão pelo esporte, resolveu participar da competição catarinense.
"Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo. Antônio era muito focado nesse esporte", afirmou.
'Focado', diz irmã
Segundo a irmã Marya Braz, ele era uma pessoa focada que tinha grandes objetivos no esporte. O sonho do amazonense era ser reconhecido pelo fisiculturismo e poder dar uma vida melhor a mãe.
"Sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém pra nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida dele por esse esporte, competiu até o último suspiro", disse.
Fisiculturista Antônio Souza em competição no ano passado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Quem é 'Fátima de Tubarão', bolsonarista presa em operação contra atos golpistas
Quem era o brasileiro que entrou para o Guinness como funcionário mais antigo do mundo
Motorista de BMW persegue e atropela motociclista em SC
Motorista de BMW atropela motociclista em Blumenau
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
pa, no Oeste de Santa Catarina, perto de uma cova que teria sido cavada por ela e o atual companheiro a