Convenção de candidato a prefeito de Coari termina em confusão generalizada
Vídeos que circula na rede social mostra o desespero das pessoas que estavam no Centro Cultural de Coari Confusão generalizada causa cancelamento de convenção partidária em Coari
A convenção partidária do Republicanos no município de Coari, interior do Amazonas, terminou em uma confusão generalizada na noite desta segunda-feira (5). Segundo informações da polícia, criminosos ligados a uma facção que atua na região tentaram causar pânico entre a população. Houve registros de pessoas machucadas e pisoteadas durante o tumulto (veja o vídeo acima).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O evento político ocorreu no Centro Cultural de Coari para confirmar o nome de Adail Pinheiro como candidato à prefeitura do município. Por volta das 20h, com a convenção já em andamento, vândalos teriam estourado "bombinhas" para simular tiros, dando início ao tumulto, segundo informou a polícia.
As autoridades afirmaram que os homens que iniciaram a confusão estavam a mando de uma facção criminosa que atua na região. Um homem foi preso no local portando simulacro de arma de fogo e algumas trouxinhas de drogas.
O major da PM André Rocha reforçou que não houve nenhum tiroteio no local, apenas ações de homens com intenção de assustar as pessoas presentes no evento político.
“Não houve troca de tiros, o que houve foram infratores que vieram manchar o evento democrático na cidade que vieram causar o caos. A Polícia Militar e Polícia Civil estão trabalhando em conjunto para prender todos os envolvidos”
A polícia agora trabalha para esclarecer as motivações da ação criminosa, que seguem desconhecidas.
Em publicação nas redes sociais, Adail Pinheiro classificou o ocorrido como um atentado anti-democrático
"Infelizmente, tivemos um triste episódio de atentado à democracia durante o evento. Foi uma tentativa de intimidar cidadãos inocentes e desrespeitar o direito de escolha do povo coariense", disse o candidato.
Em nota o Hospital regional de Coari, informou que entre as 20h e 22h, horário em que estava ocorrendo a convenção, houve 40 atendimentos de emergência, mas sem registro de pacientes feridos por armas de fogo.
“Os pacientes que procuraram assistência médica no hospital foram prontamente atendidos por equipes de profissionais de saúde. Eles apresentaram apenas lesões leves, sem gravidade aparente, não exigindo intervenção cirúrgica”
O g1 entrou em contato com o Republicanos em busca do posicionamento do partido, mas até o fechamento da matéria não teve resposta.FONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/08/06/confusao-generalizada-causa-cancelamento-de-convencao-partidaria-em-coari.ghtml