Caixa com 97 kg de maconha é apreendida no Aeroporto de Manaus e funcionário de empresa aérea é preso
20/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu na noite da segunda-feira (19) e a suspeita é de que o homem faça parte de um esquema de tráfico de drogas. Droga foi encontrada por cães farejadores
Divulgação/Receita Federal
Um funcionário da empresa aérea de carga Gollog, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante suspeito de ser o responsável por uma carga de 97 quilos de maconha tipo skunk, apreendida no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O caso aconteceu na noite da segunda-feira (19) e a suspeita é de que o homem faça parte de um esquema de tráfico de drogas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Receita Federal, após realização de procedimentos de análise de risco a a e atuação da Equipe K9, que usa o auxílio de cães farejadores, foi identificada uma caixa com 90 tabletes da droga, que seria enviada ao aeroporto Guarulhos, em São Paulo.
O homem e a carga foram entregues para a custódia da Polícia Federal que dará continuidade nas investigações. A Receita Federal informou que essa é a quinta carga suspeita que o funcionário havia movimentado neste ano.
O órgão destaca que o serviço de Alfândega do Aeroporto de Manaus tem como objetivo as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.
Foto do entorpecente detectado pelo raio-x do aeroporto
Divulgação/Receita Federal
LEIA TAMBÉM
Operação da PF identifica funcionários do Aeroporto de Manaus que facilitavam embarque de drogas
Policial federal é preso suspeito de facilitar embarque de drogas no Aeroporto de Manaus
Operação no Careiro destrói helicópteros e avião do crime organizado; uma pessoa presa