Boi Caprichoso lota curral Zeca Xibelão em festa de lançamento do álbum 2025
20/04/2025
(Foto: Reprodução) Show azul e branco celebrou as toadas que estarão presentes no Festival de Parintins em 2025 e presenteou o torcedor com uma pequena mostra do espetáculo que será apresentado este ano. Centenas de torcedores do Boi Caprichoso compareceram no Curral Zeca Xibelão na noite deste sábado (19).
Divulgação/Boi Bumbá Caprichoso
Com o curral Zeca Xibelão completamente lotado, o Boi Caprichoso empolgou e emocionou a nação azul na festa de lançamento do álbum "É Tempo de Retomada", realizada na noite de sábado (19). O show azul e branco celebrou as toadas que estarão presentes no Festival de Parintins em 2025 e presenteou o torcedor com uma pequena mostra do espetáculo que será apresentado este ano.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O Caprichoso apresentou um show dinâmico, abrilhantado pelas performances empolgantes dos itens individuais feminino e masculino. Uma festa que extrapolou o palco e emocionou o torcedor.
“Nós preparamos um espetáculo muito lindo para a nossa nação azul e branca, e o Caprichoso sempre entrega tudo. Nosso torcedor nunca espera menos do que o melhor. Fizemos o nosso melhor, uma apresentação digna da nossa galera azul e branca”, contou a cunhã-poranga Marciele Albuquerque.
A festa ocorreu no Dia dos Povos Originários. Durante a programação, vários momentos fizeram alusão à data, como nas apresentações da cunhã-poranga Marciele Albuquerque e do pajé Erick Beltrão. “É uma data importante, e fico feliz em ver o Caprichoso sempre levantando a bandeira dos nossos povos indígenas”, disse Marciele.
A luta dos povos ancestrais também é uma luta do Boi Caprichoso. O tema é amplamente discutido em diversas ações do bumbá, bem como na arena do Bumbódromo.
“O Caprichoso vem levantando essa bandeira, dando as mãos aos povos originários para mostrar, além de um espetáculo, a luta por meio da arte, das toadas, dos rituais e também através das representatividades que ele carrega e traz para a arena e para Parintins”, ressaltou a indígena Gilvana Borari, membro do Conselho de Arte.
O tripa do Boi Caprichoso, Alexandre Azevedo, parabenizou a organização da festa e a grande participação da nação azul e branca.
“É sempre uma emoção muito grande quando venho evoluir para a minha galera, lotando esse curral maravilhoso. Me sinto muito honrado por carregar essa paixão de uma nação que é o nosso boi Caprichoso”, contou, emocionado.
Veja fotos da festa
VÍDEO: Milton Cunha visita galpões de Caprichoso e Garantido em Parintins
Milton Cunha visita galpões de Caprichoso e Garantido em Parintins