Bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins após denúncia de transporte ilegal; VÍDEO
17/09/2025
(Foto: Reprodução) Bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado no AM após denúncia de transporte ilegal
Um filhote de bicho-preguiça foi resgatado na segunda-feira (15) em Parintins, no interior do Amazonas, após denúncia de transporte ilegal. O animal estava com as unhas pintadas e era tratado como um animal de estimação.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o bicho-preguiça aparece sendo alimentado com leite com uma seringa. Veja acima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Parintins (Sedema), a denúncia chegou à Polícia Militar no domingo (14). O bicho-preguiça estava sendo transportado da zona rural para a área urbana por uma mulher em uma embarcação.
A suspeita foi abordada no porto da cidade e levada à Delegacia de Parintins. Depois de prestar depoimento, ela foi liberada, mas o animal permaneceu apreendido. A mulher foi multada e vai responder por crime ambiental.
De acordo com os fiscais ambientais, o filhote tem cerca de três meses de vida. Ele dormia em uma rede na casa da família da mulher e estava sendo alimentado com leite e uma dieta à base de carne e de caldo de peixe.
O secretário de Meio Ambiente de Parintins, Wescley Tavares, reforçou os riscos da prática.
"Essa cidadã estava dando caldo de peixe e carne para um animal herbívoro, e isso poderia causar a morte do filhote. É crime retirar animais silvestres da natureza, tanto para criação quanto para consumo", disse.
O bicho-preguiça ficará sob os cuidados da Sedema até que tenha condições de voltar ao habitat natural.
Bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins após denúncia de transporte ilegal
Divulgação/Sedema
Preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins
Divulgação/Sedema